Voltar lista
Traduzir:
20 novembro 2018

Dona da Eletropaulo prevê investir 27,5 bi de euros até 2021

A gigante italiana Enel, que se tornou o maior grupo de distribuição de energia do Brasil

 

Por Rodrigo Polito | Valor

Fonte : VALOR ECONÔMICO

 

A gigante italiana Enel, que se tornou o maior grupo de distribuição de energia do Brasil em números de clientes (cerca de 17 milhões), com a aquisição da Eletropaulo este ano, prevê investir 27,5 bilhões de euros (cerca de R$ 118 bilhões) globalmente entre 2019 e 2021, de acordo com o plano estratégico para o período divulgado nesta terça-feira pelo grupo. A previsão de investimentos é 12% superior em relação ao reportado no plano anterior (2018-2020).

De acordo com a empresa, o crescimento da previsão de investimentos deve-se principalmente ao desenvolvimento de ativos da companhia e ao atendimento aos consumidores (de energia e gás natural). O plano atual apresenta uma redução de investimentos para o segmento de construção, venda e operação de projetos (BSO, na sigla em inglês). Em contrapartida, ele prevê expansão de desembolsos de 4 bilhões de euros em investimentos orgânicos, totalmente destinados a fontes renováveis.

Mais de 50% do total do investimento previsto nos próximos três anos é destinado ao desenvolvimento de projetos já em andamento, o que permite, segundo a empresa, uma visibilidade maior da evolução do desempenho financeiro do grupo.

Continue lendo : https://www.valor.com.br/empresas/5990093/dona-da-eletropaulo-preve-investir-275-bi-de-euros-ate-2021